5 tipos de colar essenciais em todo porta-joias

5 tipos de colar essenciais em todo porta-joias

Os colares são acessórios estratégicos em todo porta-joias, afinal, são capazes de ornamentar qualquer mulher sem praticamente nenhum esforço.

De fato, cada pessoa tem seu estilo pessoal, que deve refletir a sua identidade e a forma como se apresenta ao mundo.

Alguns são mais estratégicos e refletem mais versatilidade, ou seja, podem ser facilmente combinados com diferentes tipos de roupas, para diversas ocasiões – além combinarem entre si.

Abaixo fizemos um compilado com 5 tipos de colares que não podem faltar em nenhum porta-joias. Confira!

1.    Riviera

As rivieras são peças sofisticadas graças à sua composição em pedras – que podem ser transparentes, como as mais clássicas, ou coloridas, como as versões mais modernas.

Além disso, elas fazem composições lindíssimas com outros colares, de diferentes tonalidades e texturas.

Hoje em dia, as rivieras são peças chave no porta-joias, uma vez que atendem a todas as ocasiões, seja em contextos mais festivos e formais, ou então em produções mais casuais, com camisetas ou camisas, para uma proposta high-low.

Confira as opções de colar Riviera Julia Simões.

2.    Ponto de luz

Os colares ponto de luz são exatamente o que o nome sugere: colares com apenas uma pedra, que reflete a luz e destaca o seu brilho. Há, ainda, os colares ponto de luz com mais pedras em sua composição.

É uma peça mais delicada, sendo uma opção perfeita para quem tem um estilo mais discreto, porém, sem abrir mão da vaidade.

O “ponto de luz” pode ser representado por um círculo ou uma gema em outro formato, como quadrado, coração e afins.

Confira as opções de colar Ponto de Luz Julia Simões.

3.    Cordão baiano

O cordão baiano é, na verdade, um tipo de corrente muito usado na joalheria. Sua principal característica é ser “entrelaçado”.

Você pode encontrar opções mais discretas e finas, até modelos mais robustos.

O trabalho que ele tem permite que seja a estrela da produção, usado sozinho, ou em conjunto com outras peças. Além disso, você também pode encontrá-lo em diferentes metais e banhos – escolha o que mais se adeque ao seu estilo e componha um mix seja na versão prateada ou dourada.

– Confira as opções de cordão baiano Julia Simões.

4.    Choker

Os colares choker são opções bastante modernas.  Bem comuns nos anos 2000, esses acessórios voltam repaginados e com muito estilo.

Você poderá encontrá-los em uma infinidade de acabamentos, estilos e modelos. Dos mais rígidos aos maleáveis, com ou sem pedra, em cores e metais distintos.

Sua principal característica é ficar “rente” ao pescoço. Isso resulta em uma proposta bastante elegante e, ao mesmo tempo, delicada e imponente.

É estratégico e pode ser usado com colares em diferentes tamanhos para criar uma sensação de diferentes dimensões.

Confira as opções de choker disponíveis no nosso e-commerce.

5.    Inicial

Os tradicionais colares de com inicial dispensam apresentações. Eles têm como principal característica um pingente (que pode ser pendurado ou pertencer à estrutura do colar) com a letra inicial do nome de quem irá usar a peça.

No entanto, a inicial também pode ser do filho, marido, namorado ou alguém importante, sem contar que é uma opção excelente para presentear.

Assim como as demais opções apresentadas, esse tipo de colar pode ser usado sozinho ou em conjunto e devido a esta versatilidade não deveria faltar em nenhum porta-joias – além, é claro, de atribuir mais personalidade às suas produções!

– Confira as opções de colar inicial Julia Simões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *