Por que investir em joias em prata 925? Confira 4 motivos!

Por que investir em joias em prata 925? Confira 4 motivos!

As joias em prata 925 há décadas encantam mulheres ao redor do mundo e não é difícil entender por quê.

A prata é um metal nobre carregado de significação, além de reunir características que a tornam uma excelente opção para quem busca opções com alta longevidade.

Entenda por que investir em joias em prata 925 é sempre uma boa opção!

1.    Excelente custo-benefício

Ao contrário do ouro, que é outro metal nobre, a prata de lei (conhecida como prata 925) não tem valor exacerbado.

Isso faz com que você tenha acesso a produtos com qualidade, durabilidade e longevidade por um preço muito mais acessível.

Por ser um metal nobre, os acessórios fabricados em prata possuem menos tendência a oxidação e, com os cuidados adequados, você consegue manter suas características originais e seu brilho por um longo período.

Além disso, a manutenção também é simples e com pouco esforço você mantém as suas peças em prata sempre polidas e com aparência de nova.

Aqui, vale um alerta: geralmente, as peças em prata 925 recebem o banho de ródio branco, o que lhes garante o aspecto do famoso “ouro branco”. O ródio é um metal nobre que, por sua vez, requer mais cuidados durante o uso, para que sua peça se mantenha bonita por mais tempo.

2.    Fáceis de combinar

Sabe aquela conversa de que você sempre deve combinar as cores dos metais? Bem, esqueça! Hoje em dia é muito valorizado o que chamamos de mix de metais, ou seja, a combinação de diferentes tons de metais.

Isso cria uma identidade bastante jovial, refletindo personalidade e imponência.

Nossa dica é combinar um colar em prata 925, como a riviera 4 garras prata 3mm com uma peça em outro banho, como por exemplo corrente de elos grumet, em texturas diferentes – resultando em uma combinação única e moderna.

Se você preferir, também pode combinar com peças do mesmo metal. A sua criatividade é o limite!

3.    Hipoalergênico

A prata esterlina genuína recebe o rótulo “esterlina” porque deve ter pelo menos 92,5% de prata pura. No entanto, os 7,5% restantes podem ser preenchidos por outros tipos de metal.

Na maioria das vezes, a porcentagem restante é de cobre. O cobre é ótimo porque também é um metal não alergênico.

Fique atento às peças combinadas com níquel. Aproximadamente 5-10% da população tem alergia ao níquel.

Desse modo, as joias em prata 925, dificilmente desencadeiam crises alérgicas que resultam em coceira, dor e até mesmo inflamação.

4.    Fácil de cuidar

Por último, mas não menos importante, as joias em prata 925 exigem um cuidado relativamente simples – ao contrário de bijuterias, que exigem abordagens muito cuidadosas para que preservem sua aparência luminosa.

De fato, a prata pode escurecer levemente com o passar do tempo, sobretudo devido ao contato com a poluição e fricção com outros metais e materiais. Mas o brilho pode ser restabelecido facilmente com flanela e produtos próprios para esta finalidade!

Clique e confira as joias em prata 925 Julia Simões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *